sexta-feira, 25 de março de 2016

Viagem de Férias  a Montes Claros MG.
Pé na Estrada



28 de fevereiro de 2016, mais uma vez botamos o pé na estrada rumo a Montes Claros - Minas Gerais, uma viagem de 810 Km que programamos fazer em dois dias, primeira parada em Mucugê onde fomos ao balneário, tiramos fotos e depois almoçamos.
Balneário Mucugê

Balneário Mucugê

A tarde seguimos em direção à Rio de Contas, deixamos o asfalto e pegamos uma estrada de terra, um verdadeiro rally, uma decida com muitas curvas e estrada estreita, muita poeira, 29 km em duas horas, mas também uma paisagem muito bonita.


Descida para Jussiape
Descida para Jussiape
Chegamos enfim à Jussiape.
E enfim asfalto, chegamos em Rio de contas à tardinha, passeamos pela praça, onde tudo é muito preservado e bonito, à noite como sempre PIZZA, e enfim Wi-Fi, determinamos que usaríamos 5 minutos e depois esqueceríamos, postamos fotos olhamos as mensagens, e logo desligamos... voltamos a ser normais em um papo descontraído e legal.
Homenagem aos Bandeirantes em Rio de Contas


Rio de Contas

Praça em Rio de Contas

Igreja na praça em Rio de Contas
Pela manhã fomos visitar a comunidade de Mato grosso, situada nas entranhas de uma serra, para chegar lá é um verdadeiro rally, porém é interessante visitar aos domingos onde ocorre a feira local, visitamos o quilombo de Barra, porém ficamos decepcionado por ser incluso no roteiro turístico, mas o mesmo parece um povoado esquecido de tudo e de todos.

Seguimos em direção a Livramento pela estrada ecológica, um trecho muito bonito, almoçamos em Brumado e seguimos em direção à Caetité passamos pelo parque eólico muito bonito paramos para tirar fotos dos "gigantes", enfim chegamos em Montes Claros por volta das oito horas.

Parque eólico em Caetité



Buteco do Kojack


Foram oito dias de Farras, cada dia em uma casa, fomos recepcionados pelo amigo Kojack em seu buteco, um lugar mágico  tem pinga para todos os gostos.
Coleção de cachaça


Aqui se toma pinga assim.
E ainda tivemos o privilégio de conhecer o Curralzim do Boi, onde uma cerveja gelada e uma boa música caiu bem, ainda tivemos o prazer de ouvir Pedro Boi cantando onde nos atendeu com o pedido da música ABC do Preguiçoso.

Enfim tivemos que voltar, e em Janauba inventamos conhecer o Balneário Bico da pedra, encontramos o balneário uma região cheia de mansões, pousadas chiques, mas no meio do nada, sem beleza para visitarmos, resolvemos então ir conhecer a barragem, outra decepção, passamos por dentro da faculdade, largamos o carro adiante e embrenhamos mato a dentro a pé, chegamos enfim na barragem, e para nossa surpresa saímos por trás dela muito difícil de subir, desistimos e voltamos frustrados, porém só depois descobrimos que estávamos na estrada errada, a raiva virou riso.
Dormimos em Brumado e viajamos dia seguinte de volta para Ruy Barbosa.




procurando a bendita barragem

Típica preguiça baiana

descansar na sombra não tem preço


serra do ouro em Barra da Estiva

Saindo de Brumado









2 comentários:

  1. Foi um excelente passeio pelo interior da Bahia. Pude conhecer cidades como mucuge, Barra de estiva, brumado, Caetité, Guanambi e revisitar minha terra natal que d a cidade de janauba. Viagem tranquila e muito prazerosa na companhia da nossa linda família. Valeu muito. Até a próxima aventura.

    ResponderExcluir