quarta-feira, 23 de maio de 2018

O JALAPÃO É BRUTO MESMO.




Chegamos ao Jalapão, hora de descarregar

O Jalapão é bruto.
Nunca uma frase combinou tanto com uma região, simplesmente pelo fato de que precisamos vencer os obstáculos de suas estradas, com lama nos períodos chuvosos e o areal nas secas.
Portanto explorar as belezas do Jalapão, não é fácil, só mesmo em um veiculo 4 X 4. 

Outra coisa importante para quem vai ao Jalapão é que qualquer bagagem que for em cima da camionete deverá estar protegida da poeira, senão é um estrago só.

Viagem saindo dia 04 de Ruy Barbosa, Dormimos em Barreira - Ba. s e viajamos para Mateiros dia 05 de maio, retornamos dia 09, dormimos em Barreiras - Ba, e dia 11 chegamos novamente Em Ruy Barbosa -Ba.

Primeiro dia temos que molhar o bico, para recuperar dos balanços do carro na estrada hehehe.
Primeiro dia de passeio conhecemos a cachoeira das andorinhas, depois o fervedouro do alecrim, após o almoço conhecemos o fervedouro Bela Vista, e no retorno para Mateiros, conhecemos a cachoeira do Prata.











No outro dia conhecemos a comunidade Mumbuca, e seu artesanato com capim dourado, depois conhecemos o fervedouro  encontro das aguas, onde os rios soninho e formiga se encontram onde vemos a diferença de cor das aguas que não se misturam no encontro. depois do almoço conhecemos a cachoeira do formiga, que realmente é muito bonita por ter aguas transparentes.






Terceiro dia conhecemos a cachoeira da velha , a prainha do rio Novo e a tarde conhecemos as Dunas do Jalapão.
por do sol do Jalapão



Prainha do Rio Novo

Cachoeira da velha












https://www.facebook.com/arlindo.macedo.96/media_set?set=a.1322947127805062.1073741864.100002693621462&type=3










Nenhum comentário:

Postar um comentário